Nesta terça-feira, 27 de agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) preocupada com a modernização da gestão municipal começou uma capacitação para que os gestores aprendam a utilizar o Portal CidadeCompras. A ferramenta que completa dez anos foi desenvolvida pela CNM para facilitar as compras municipais nas modalidades pregão presencial e pregão eletrônico – incluindo compras com as determinações da Lei Complementar 123.
Para que as equipes envolvidas nas compras municipais dos órgãos da administração municipal direta e indireta consigam os melhores resultados, é necessário que seja realizada a capacitação operacional na ferramenta, para o total conhecimento deste processo. Além disso, o curso possibilita ao servidor atender às condições para utilização do CidadeCompras, previstas no Termo de Cooperação firmado com a CNM no momento adesão de cada Município.
O treinamento promovido pela entidade, é voltado a pregoeiros e a toda equipe de compras e licitações das prefeituras. Criado para auxiliar os Municípios brasileiros nas aquisições de bens e serviços.
Economia
A ferramenta de compras eletrônicas promove economia comprovada de até 30% aos cofres municipais.